FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

12 de nov. de 2012

O banquete da beleza

Postado por Priscila |

Estava na livraria para comprar algum livro para ler, quando senti meu coração apertar. Parei. Não conseguia respirar. Faltava ar. Tudo estava ficando feio, disforme, quando passou uma mulher atrás de mim dizendo: "-- Vamos daqui! Quero ver os livros de coisas bonitas!"

Meus olhos ficaram turvos e percebi que a alma de Clarice estava ali, inspirando um e outro a dizer as palavras que ela já não mais podia.

Hoje eu encontrei Clarice. Não me surpreendi ao vê-la em espírito, mas me supreendi ao perceber que tinha fome de coisas bonitas assim como ela.
 
Os meus olhos famintos cairam sobre os livros dela... Clarice, tão desapegada de si e do mundo, abriu mão de qualquer orgulho e se foi, deixando para mim o seu banquete de beleza mudo:

-- Solta. Entrega. Deixa ir. Deixa partir. Deixa fluir. Vive no presente. Sem o peso do passado. Sem expectativas para o futuro. Tome consciência de nossa finitude. Saiba que somos passageiros. Desapegue.



0 comentários: