FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

25 de mai. de 2013

A profundidade do espelho

Postado por Priscila |



Os relacionamentos são vivos como pessoas que neles se envolvem. 
-- Donald B. Andell


    O que recebemos de cada experiência é proporcional ao que damos. Em outras palavras, a riqueza de nossa vida depende obrigatoriamente da profundidade de nosso comprometimento. O envolvimento reservado garante apenas recompensas limitadas, enquanto esforços feitos de coração prometem um grande retorno. Descobrimos que isso vale para todos os aspectos de nossa vida.
    Nossos relacionamentos nos premiam com justeza. A beleza que existe nesse entrelaçamento com outras pessoas é igual à beleza que levamos a ele. Contudo, quando levarmos apenas críticas e triste desesperança para um relacionamento, encontraremos desânimo em vez de alegria. Cada relacionamento é a soma e substância das partes envolvidas. Um relacionamento frutífero demonstra, tal como uma árvore frutífera, os esforços daqueles que cuidaram de sua poda.


Quanto contribuo para os relacionamentos que considero significativos? Eles me abençoam de acordo com o que dou. O dia de hoje me dá a oportunidade de dar uma contribuição maior.

Fonte: CASEY, K.; VANCEBURG, M. A Promessa de um novo dia -- meditações para o cotidiano.São Paulo:Editora Best Seller, 1984.

0 comentários: