FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

5 de dez. de 2011

Botei meu sapatinho...

Postado por Priscila |

Em 2005, participei do meu primeiro "Papai Noel dos Correios" junto com uma amiga. A criança tinha pedido uma coisa curiosa: uma festa de aniversário. A minha amiga deu o bolo, eu dei o material do cachorro quente, e por aí foi... Desde então, sempre tive vontade de repetir a experiência.

Esse ano resolvi participar novamente. Li muitas cartas, tantas quantas foram permitidas. Era um misto de querer saber o que essas crianças desejavam, com uma vontade de me encantar pela história que iria apadrinhar. Pensei que iria encontrar muitos pedidos de brinquedo, mas antes do desejo de "diversão" havia o desejo do básico: roupa, calçados, móveis, material escolar...

Depois de quase uma hora lendo, cheguei a conclusão que qualquer história que apadrinhasse seria uma boa escolha. Aliás, descobri bem mais: o meu desejo de me apaixonar pela história não era importante. O importante era colaborar com a felicidade daqueles pequeninos. Então, escolhi a página que estava nas minhas mãos no momento em que tive esse pensamento...

***

"Querido Papai Noel,
meu nome é A.G. e tenho 8 anos. Gostaria de ganhar uma sandália Melissa nº31/32 para usar no natal. Mas se você não puder, um estojinho de maquiagem de verdade também é legal. Um beijo e Feliz Natal, A.G."



***
E começou a busca...

A Melissa não produz calçados menores que 34... E agora? Compro uma sandália da Barbie com enfeite para cabelo? Ou compro a da Hello Kitty com bolsinha? E se ela achar muito infantil? Bom, a minha sorte foi descobrir a Petit Jolie que produz calçados de plástico com um design delicado e charmoso. Comprei o modelinho que vocês estão vendo ao lado.


Bom, depois de 2 horas na luta, voltei aos correios para entregar o presente. Apesar de ter adorado a sandalinha, resolvi escrever uma carta explicando porque não madei uma Melissa:

"Querida A.G.,
 procurei a Melissa que você pediu, mas fui informada que eles só fabricam números acima de 34. Mas como eu sei que você é uma princesa, achei uma sandalinha ideal para a sua realeza.
Beijos e Feliz Natal,
Ajudante de Papai Noel.
P.S.: Seja uma boa aluna. A educação é o melhor presente que você pode ter."

E para fechar o meu comentário sobre essa experiência duas notas de rodapé:

1- O atendente dos correios contou rindo que ao abrir o presente, muitas crianças esperavam encontrar uma carta do Papai Noel. Então, se forem participar, escrevam uma cartinha respondendo. =)

2- Na hora da entrega o sistema saiu do ar e não consegui o recibo de entrega do presente... Recebi uma guia para pegar o recibo amanhã... =/

***

Para quem quiser saber mais sobre a campanha "Papai Noel dos Correios - 2011" segue o link:
www.correios.com.br/papainoelcorreios2011/

Algumas agências estão aceitando padrinhos até 9 de Dezembro com entrega do presente até dia 12 de Dezembro.

0 comentários: