FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

24 de ago. de 2011

Resposta malcriada

Postado por Priscila |



Chega! Minha paciência  acabou. Essa é a última vez que respondo uma mensagem machista.

1- Afirmar que o homem "precisa de espaço e liberdade" como parte do "instinto masculino" é no mínimo risível. Homens e mulheres têm essa mesma necessidade. Agora, deixo claro: quem quer liberdade e espaço também tem que saber respeitar a liberdade e o espaço alheio.

2- Discordo dessa metáfora: "homens são como plantas que precisam ser regados com amor e sexo, do contrário procuram na rua". Primeiro, homem -- quando é mau caráter -- procura outra sem precisar de desculpas. Segundo, homem não é samambaia, nem bebê. Vamos parar com essa coisa  de "cuidar"? Alô! Vamos ser "companheiras", ao invés de jardineiras e babás? Vamos parar com essa concepção perversa onde no fundo o que está implícito é "temos que fazer o nosso máximo desesperadamente do contrário perdemos"?! Alô nº2! Relacionamento é troca!!! Um bom relacionamento é responsabilidade dos dois. Se o sexo está uma droga, se a conversa não acontece, se o carinho desapareceu a CULPA É DO CASAL!

Por isso eu peço: mulher, pelo amor de Deus, não ponha toda culpa nos ombros! (Homens, idem!) Ninguém é 100% RESPONSÁVEL pelo seu relacionamento. Cada parte detém 50% das ações. Não há sócio majoritário. Se deu certo, lucro igual para os dois. Se não deu, prejuízo para os dois.


Ah, e para terminar, VOCÊ que escreveu a frase: "mulher, se não está feliz com o homem, case-se com outra mulher", respondo: amigo, se a sua delicadeza com as mulheres for a mesma presente nesta frase tenho certeza que nenhuma mulher irá importuná-lo. Nem para te perguntar as horas.

0 comentários: