![]() |
| "Pequeno desencanto", Priscila A. - grafite e aquarela sobre papel Canson |
“Onde o amor impera, não há desejo de poder;
e onde o poder predomina, há falta de amor.
Um é a sombra do outro.”
Carl Gustav Jung
Pobres homens!
Às vezes queremos nos vingar de séculos de dominação em um único homem, quando deveríamos simplesmente amar e reconhecer que uma relação baseada no exercício de poder nunca terá futuro.
Às vezes queremos destruir seus "falos" para provar que merecemos respeito, quando deveríamos nos silênciar e simplesmente nos afastar -- dando a nós mesmas o respeito e a paz que merecemos.
Se não somos capazes de fazer isso dentro de nós, não adianta buscar "fora".
Às vezes queremos trair para dar o troco e acabamos nos tornando aquilo que detestávamos. Ame-se. Respeite-se.
Às vezes somos tão orgulhosas quanto vocês, queridos homens. Por que não aprendemos juntos a neutralizar o orgulho?
Nós erramos. Todos nós, homens e mulheres. E todos, no fundo, estão cansados desse jogo. Estamos famitos de amor e sedentos de carinho. Queremos desesperadamente amar e sermos amadas... Mas ainda não somos capazes de entender que precisamos jogar as armas fora...
Que possamos entender que o amor não é um jogo, nem um campo de batalha, nem um altar. O amor somos nós mesmos, a nossa natureza mais íntima.
"Brincar" com esse tipo de coisa é como dar um tiro no próprio pé simplesmente para mostrar ao "outro" o quão valente e poderoso se é...
“A pobreza resulta do aumento dos desejos do homem, não da diminuição de sua propriedade” – Platão
***
"Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você.
O que não faz parte de nós não nos perturba" – Hermann Hesse
***
"Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você.
O que não faz parte de nós não nos perturba" – Hermann Hesse
Assinar:
Postagens (Atom)
Sobre o blog
Este blog é um esforço lúdico para (re)elaborar a experiência amorosa. O amor na música, na memória, no cinema, na literatura, ou no "acaso".
É aqui que eu planto o meu silêncio e vejo brotar arte.
É aqui que eu me reinvento e abro espaço para o novo chegar.
Futures amores, sejam bem-vindos!
Leia o Manifesto.
É aqui que eu planto o meu silêncio e vejo brotar arte.
É aqui que eu me reinvento e abro espaço para o novo chegar.
Futures amores, sejam bem-vindos!
Leia o Manifesto.
Marcadores
- animação (14)
- Aniversário (1)
- Artes visuais (35)
- carta aberta (2)
- Cinema (19)
- Clown (3)
- Compaixão (2)
- Curiosidades (3)
- Ficção amorosa (10)
- Fragmentos de um discurso amoroso (88)
- Guloseima (1)
- Jogos (3)
- Lembrete para mim mesma (14)
- Livros (1)
- manifesto (2)
- Meus clássicos favoritos (7)
- Música (24)
- Palestras (3)
- práticas poéticas (131)
- resmungo (101)
- Reza a lenda que... (5)
- Viagem (1)
- Vídeo (14)
- vídeo-leitura (2)
Apaixonantes
- Arte e Vício
- Baiúca do Baudelaire
- Biblioteca Pública de Nova York
- Blog Martha Medeiros
- Carpintaria das coisas
- Cine Clube Ciência
- Clarice Lispector
- Cognitive Media
- Cola,cor e linha
- Comunicação, Cultura e Política
- Ditirambos Filosóficos
- Divagações
- Gustav Klimt
- Ideias de Presente
- Learn Something Every Day
- Les Mots de Dani
- Licedei - Palhaços Russos
- Love my dress
- Mundo Sustentável
- Museu René Magritte
- Não 2, Não 1
- Não compreendo as mulheres
- Não desenho nada
- Oh, happy day!
- Os Girassóis de Ontem
- Osgêmeos
- Penetra surdamente no reino das palavras
- Quando em mim
- Rock'n'roll Bride
- Sigur Rós
- Slava Polunin
- Sobre a vida
- Steep Street
- Só casando mesmo!
- TED-Ideas Worth Spreading
- The Hyde Tube
