FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

16 de ago de 2011

Os tipos de espíritos

Postado por Priscila |

Sois vós um daqueles a quem se chama feliz? Pois bem, vós estais tristes todos os dias. Cada dia tem uma grande amargura e um pequeno cuidado. Ontem tremíeis pela saúde de alguém que vos é caro, hoje receais pela vossa; amanhã será uma inquiteação de dinheiro, depois a diatribe de um caluniador ou a infelicidade de um amigo, mais tarde o mau tempo que faz, qualquer coisa que se quebrou ou se perdeu, uma vez um prazer que a vossa consciência e a coluna vertebral reprovam, outra vez a marcha dos negócios públicos. Isto sem contar as penas de coração. E assim sucessivamente. Uma nuvem que se dissipa e outra que se forma logo. Apenas um dia em cem de plena felicidade e cheio de sol. E sois desse pequeno número que é feliz! Quanto aos outros homens, envolve-os a noite estagnante.
Os espíritos reflectidos usam pouco desta locução: os felizes e os infelizes. Neste mundo, evidentemente vestíbulo de outro, não há felizes.
A verdadeira divisão humana é esta: os iluminados e os tenebrosos.
Diminuir o número dos tenebrosos e aumentar o dos iluminados, eis o fim. É por isso que nós gritamos: ensino, ciência! Aprender a ler, é alumiar com fogo; toda a sílaba soletrada cintila.
De resto, quem diz luz não diz, necessariamente, alegria. Também se sofre com a luz; em demasia queima. A chama é inimiga da asa. Queimar-se sem deixar de voar, é o prodígio do gênio.
Quando conhecerdes e quando amardes, sofrereis ainda. O dia nasce em lágrimas. Os iluminados choram quando mais não seja sobre os tenebrosos.

Victor Hugo, in 'Os Miseráveis'

11 de ago de 2011

A caminhada

Postado por Priscila |

Abrir os olhos é um exercício. É preciso estar pronto para ver o dia. Do contrário, a luz pode assustar.
Escondi no meu travesseiro várias palavras coloridas para amanhecer em aquarela, mas ainda sim metade é cinza.

Gosto de ouvir Erik Satie em dias assim. A gyminopendi me confere leveza. Uma leveza que luto todos os dias para ter.

Talvez eu esteja como Clarice: "-- Eu não sou triste. Só estou cansada." Talvez...

Eu tento gerar beleza onde tudo parece feio. E isso às vezes cansa... Cansa porque, para ser mantida, a beleza requer muito esforço. Já o feio, cresce como erva daninha que não precisa de água nem terra...

Nesses instantes descobrimos a nossa fraqueza... Topamos com as nossas limitações e nos perguntamos: "--Será este o caminho?"

8 de ago de 2011

Oficinas de arte!

Postado por Priscila |



Para quem quer fazer oficinas de arte de boa qualidade e com preços ótimos!

Para quem quiser saber mais: http://coart.wordpress.com/2011/02/09/oficinas-2011/

4 de ago de 2011

Hello, stranger.

Postado por Priscila |

Eu não sei nada sobre você.

E a sensação de admitir isso é muito ruim.

Somos uma legião de estranhos estrangeiros...