Postado por
Priscila
|
Marcadores:
Fragmentos de um discurso amoroso,
práticas poéticas
"A história negligencia quase todas essas particularidades, e não poderia fazer de outro modo; a infinidade dos detalhes a sufocaria. Contudo, esses pormenores, erradamente chamados de pequenos -- não existem pequenos fatos na história, como existem pequenas folhas na vegetação -- são úteis. As feições dos anos é que compõem a fisionomia dos séculos" (HUGO, Victor, livro terceiro - Fantine, In: Os Miseráveis, São Paulo:Cosacnaify, 2002, p.129)
Quisera eu poder negligenciar os pequenos detalhes! É bem verdade que os detalhes sufocam e tornam-se quase insustentáveis, insuportáveis. Há quem veja nos pequenos detalhes a pista para os grandes fatos: bons ou ruins. Esses detalhes são como abelhas no ouvindo. É apenas um zunido, ou um prelúdio de uma ferroada?
![]() |
| Cadê os meus sapatos mágicos??? |
Agora -- nesse exato momento -- quero ficar assim, quietinha. Não quero sair de casa.
Quero ficar pensando. Ensimesmada em "não-sei-o-quê".
Quero ler Os Miseráveis e chorar ao ver a minha miséria refletida em Jean Valjean.
Quero comer meu ovo de páscoa -- que ainda está na geladeira -- sem culpa.
Quero ter um pouco mais de grana para conhecer o Chile -- e a Turquia, e Praga, e Paris, e Londres.
Quero -- do fundo do meu coração -- olhar para mim e me sentir bem apesar de não saber o que quero para a minha vida (não sei se vou morar sozinha, se compro uma bicicleta, se tomo uma coca-cola ou se faço um doutorado).
Quero me olhar no espelho e reconhecer as minhas primeiras rugas como coisas boas.
Quero ver meus amigos, principalmente aqueles que me fazem ter boas ideias, mas estão longe. Quero, então, pelo menos, ter tempo e dinheiro para visitá-los!
Quero reencontrar a alegria de fazer algo pelos outros. Não quero fazer nada por obrigação, ou no módulo automático, mas por amor.
Eu quero auto revolução, já! Mas antes, um momento de reflexão antes de começar a caminhada pela estrada de ouro...
-- O esquecimento é realmente uma dádiva...-- Você acha?
-- Agora mais do que nunca! O esquecimento é libertador.
-- Só consigo imaginar o "lacuna inc"(risos).
-- É, esse é apenas um modo de esquecimento. Existem outros... Bergson dizia que a memória é um avanço evolutivo importante para preservar a vida... Ele só esqueceu de dizer qual! (risos)
(continua...)
Assinar:
Postagens (Atom)
Sobre o blog
Este blog é um esforço lúdico para (re)elaborar a experiência amorosa. O amor na música, na memória, no cinema, na literatura, ou no "acaso".
É aqui que eu planto o meu silêncio e vejo brotar arte.
É aqui que eu me reinvento e abro espaço para o novo chegar.
Futures amores, sejam bem-vindos!
Leia o Manifesto.
É aqui que eu planto o meu silêncio e vejo brotar arte.
É aqui que eu me reinvento e abro espaço para o novo chegar.
Futures amores, sejam bem-vindos!
Leia o Manifesto.
Marcadores
- animação (14)
- Aniversário (1)
- Artes visuais (35)
- carta aberta (2)
- Cinema (19)
- Clown (3)
- Compaixão (2)
- Curiosidades (3)
- Ficção amorosa (10)
- Fragmentos de um discurso amoroso (88)
- Guloseima (1)
- Jogos (3)
- Lembrete para mim mesma (14)
- Livros (1)
- manifesto (2)
- Meus clássicos favoritos (7)
- Música (24)
- Palestras (3)
- práticas poéticas (131)
- resmungo (101)
- Reza a lenda que... (5)
- Viagem (1)
- Vídeo (14)
- vídeo-leitura (2)
Apaixonantes
- Arte e Vício
- Baiúca do Baudelaire
- Biblioteca Pública de Nova York
- Blog Martha Medeiros
- Carpintaria das coisas
- Cine Clube Ciência
- Clarice Lispector
- Cognitive Media
- Cola,cor e linha
- Comunicação, Cultura e Política
- Ditirambos Filosóficos
- Divagações
- Gustav Klimt
- Ideias de Presente
- Learn Something Every Day
- Les Mots de Dani
- Licedei - Palhaços Russos
- Love my dress
- Mundo Sustentável
- Museu René Magritte
- Não 2, Não 1
- Não compreendo as mulheres
- Não desenho nada
- Oh, happy day!
- Os Girassóis de Ontem
- Osgêmeos
- Penetra surdamente no reino das palavras
- Quando em mim
- Rock'n'roll Bride
- Sigur Rós
- Slava Polunin
- Sobre a vida
- Steep Street
- Só casando mesmo!
- TED-Ideas Worth Spreading
- The Hyde Tube

