FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

20 de jun de 2011

Lacuna

Postado por Priscila |

-- O esquecimento é realmente uma dádiva...-- Você acha?
-- Agora mais do que nunca! O esquecimento é libertador.
-- Só consigo imaginar o "lacuna inc"(risos).
-- É, esse é apenas um modo de esquecimento. Existem outros... Bergson dizia que a memória é um avanço evolutivo importante para preservar a vida... Ele só esqueceu de dizer qual! (risos)

(continua...)

16 de jun de 2011

Diálogos: idade & projetos

Postado por Priscila |

-- É duro perceber que não temos mais vinte e poucos anos...
-- É por causa dos cabelos brancos?(risos)
-- Antes fosse! É um conjunto de coisas. É o cabelo branco, é a falta de paciência pra certas coisas...
-- Que coisas?
-- Tipo: passar horas na academia malhando! (risos) Não tenho mais saco pra isso! Tô chegando aos 30, sem mulher e sem filhos.
-- Esse era o seu "projeto de vida"?
-- Nem de longe! (risos) Eu tive uma noiva, morei com ela, mas ao mesmo tempo que estava "casado" queria curtir o mundo. Não deu pra conciliar e escolhi o mundo! (risos)
-- Tá arrependido?
-- Não sei se essa é a palavra certa... Mas tenho consciência que escolhi tudo que era passageiro e momentaneo. Não trago nada dessa época, exceto as consequências dos anabolizantes que eu tomei... Tô parecendo um velho e ainda nem tenho 30 anos... Resultado: tô deprimido, só durmo com remédio e já estou fazendo análise há 6 meses.
-- Bom, pensa pelo lado positivo: você agora está mais apto a escolher as coisas que te farão crescer, que te transformarão numa pessoa melhor. Já pensou nisso?
-- Quando penso demais nisso, acabo me drogando.
-- Bom, apesar disso, acho que você está no caminho certo. Está procurando ajuda e tentando sair disso. Te desejo sorte!
-- Sorte pra você também!

15 de jun de 2011

Renúncia & Amor próprio

Postado por Priscila |

Lucy, sentada numa cafeteria com sua amiga de infância, tenta entender:

-- Pagie, eu tenho certeza que fiz tudo certo. Que eu dei o meu melhor. Mas porque estou me sentindo um lixo?
-- Porque você acreditava que dando o seu melhor seria o suficiente. Só isso.
-- Nunca é suficiente, né?
-- Nunca.
-- Eu dei o meu melhor e ainda riram da minha cara chamando isso de "falta de amor próprio". Eu fiz as coisas com tanto gosto! Simplesmente porque gosto de ver os outros felizes. Agora, quando tenho o primeiro impulso de fazer algo, sempre me vem na cabeça aquela cena e logo perco a vontade. É um instinto de preservação.
-- Não te condeno. Não sei como seria se estivesse no seu lugar. As pessoas escolheriam melhor seus comentários se elas soubessem o tamanho da dívida que contraem.
-- Não, não há dívida. Foi só um comentário infeliz.
-- Você é quem pensa! O comentário gerou mal estar, e daí, dificilmente você estará próximo dessa pessoa. Enfim, a boca imprudente acaba de ganhar um desafeto.
-- Não quero ser desafeto de ninguém!
-- Então quer ser afeto?
-- Aí, já é demais, né?
-- Viu?

[Silêncio]

-- É insuportável a lembrança do episódio, Pagie...
-- Uma hora esse mal estar passa...
-- Espero!
-- Amiga, a sensação que tenho é que qualquer ato de doação, de renúncia, por mais simples que seja, é falta de amor próprio. Eu me sinto como se estivesse me traindo. A minha vontade é manter tudo no módulo "econômico", entende?
-- Entendo, mas não tenho respostas pra isso. Só desejo que -- com o tempo -- a solução apareça.
-- Assim seja!

13 de jun de 2011

Quando a Felicidade Flui

Postado por Priscila |

Uma discussão interessante sobre a felicidade...