FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

29 de abr de 2011

Andorinhas

Postado por Priscila |

Sozinho, não se faz verão.
Generosidade, a natureza implora.
Pela sobrevivência da espécie.
Pela grandiosidade da vida.

26 de abr de 2011

#cinepipoquinha

Postado por Priscila |

O próximo filme da minha lista de espera: "Namorados para sempre" (Blue Valentine).



"Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Dispostos a seguir em frente, os dois tentam superar os problemas, buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro."

Pena que só entra em cartaz dia 10 de junho... =(

22 de abr de 2011

Liberdade - Fernando Pessoa

Postado por Priscila |

Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!
Ler é maçada,
estudar é nada.
O sol doira sem literatura.
O rio corre bem ou mal,
sem edição original.
E a brisa, essa, de tão naturalmente matinal
como tem tempo, não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto melhor é quando há bruma.
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

E mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças,
Nem consta que tivesse biblioteca...

21 de abr de 2011

Personagem clássico favorito: Mr. Darcy

Postado por Priscila |

Sempre torci o nariz  para Jane Austen por puro preconceito. Nunca li nenhuma obra dela e, mesmo assim,  achava que ela escrevia histórias melosas demais (que vergonha!).

 Até que, por engano, assisti a adaptação de "Orgulho e Preconceito" (2005) para o cinema. Aí, a lâmpada acendeu. Este será um dos livros que provavelmente lerei após o mestrado.

Em linhas gerais a história é a seguinte: 

"Mr. Darcy é um homem vaidoso, arrogante e preconceituoso, dono de grande fortuna, que chega à região onde reside a família Bennet. A fortuna e instrução de Mr. Darcy fazem com que ele acredite ser superior aos Bennets, em especial a Lizzie, uma das filhas, que, de imediato, adquire antipatia pelo rapaz. Esta, por sua vez, precisa se casar, uma vez que, na época, apenas o homem herdava o patrimônio familiar.
 A trama se desenrola de tal forma, que o sentimento de menosprezo entre eles vai se transformando  em atração. Em dado momento, já mais cedido aos encantos da moça, Mr. Darcy chega a pedi-la em casamento, mas o faz de modo ofensivo, reafirmando sua superioridade social. Lizzie, orgulhosa, o rejeita apesar de já nutrir um sentimento por ele."


 A história é encantadora e merece uma atenção especialmente dos rômanticos que acreditam no amor como redenção.

Mr. Darcy é o meu favorito graças à interpretação de Mathew Macfadyen. Adoro as pausas, as hesitações cheias de inteção que ele imprime a personagem... É realmente de suspirar! Qualquer uma nessa hora desejaria ser Elizabeth Bennet! Confesso que não assisti a tão elogiada interpretação de Colin Firth, mas fico satisfeita com o trabalho de Macfadyen.

Minhas cenas favoritas são:
- A cena do baile;
- A cena da tempestade;