FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

19 de jan de 2011

Meus clássicos favoritos - parte 1

Postado por Priscila |

"Abracem-se milhões!
Enviem este beijo para todo o mundo!
Irmãos, além do céu estrelado
Mora um Pai Amado.
Milhões se deprimem diante Dele?
Mundo, você percebe seu Criador?
Procure-o mais acima do Céu estrelado!
Sobre as estrelas onde Ele mora!"
(Trecho do Coro da 9ª Sinfonia de Beethoven inspirado no poema "Ode à Alegria" de Schiller)


Clássico nº1: BEETHOVEN - 9ª Sinfonia  (instrumental)

Já achava Beethoven uma figura curiosa graças ao Schroeder do Snoopy. Depois, ele conquistou a minha admiração na Insustentável Leveza do Ser com o seu "-Ess muss sein!". Mas nada me arrebatou mais do que ver e ouvir a Nona Sinfonia executada no filme Copying Beethoven ( mal traduzido como "O Segredo de Beethoven").

O filme conta a história de Beethoven e da sua última composição - 9ª Sinfonia -, criada quando ele já estava surdo. Na trama, o compositor conta com a ajuda de uma jovem estudiosa de música para executar sua obra. O filme é de uma delicadeza incrível e fica ainda mais belo ao contrastar com a personalidade visceral de Beethoven.

 É belíssimo! BRAVO!!!

16 de jan de 2011

BASTA!

Postado por Priscila |


Cansei de brincar sozinha...

14 de jan de 2011

The book is on...

Postado por Priscila |


"The Shelf". Prateleiras "The Shelf". Um nome nada criativo para uma marca de prateleiras! Pensei.

- Me vê três dessas prateleiras, por favor!

Comprei. Paguei. Levei. Instalei. Quer dizer, minha mãe instalou. Sou péssima com furadeira, brocas e afins...

Agora, bora arrumar a bagunça.

Nunca pensei que fosse tão difícil arrumar livros numa prateleira! É preciso ter cuidado para não exceder o peso, descobrir o tamanho dos livros que podem caber ali e por aí vai... Mas isso era o menor dos meus problemas. O difícil mesmo era decidir quem ia ficar com quem.

Foi aí que me lembrei das festas em que o anfitrião tem todo o cuidado em escolher quem vai sentar com quem a mesa. Misturar tias que se odeiam, por exemplo, pode transformar a festa em assunto de polícia. E no caso dos livros, pode ser pecado mortal!

No chão, bem no canto, escondido, permanecem os livros religiosos e de auto-ajuda. Pra que mostrar pra todo mundo que eu não sou perfeita, que sofro e que quero me entender? Pra que mostrar que gosto, de vez em quando, de palavras que me lembrem da minha humanidade, mesmo quando escritas por Paulo Coelho? Pra quê?

No canto esquerdo, os livros acadêmicos, pesados, com capas enfadonhas, alguns já mofados dos sebos. Esses até podem conferir alguns status quando visualmente apreciados, mas só entre os meus patrícios... E como esse tipo de gente não costuma ter vida social e dificilmente visita alguém, é melhor deixar no canto esquerdo mesmo, à sombra dos clássicos.

Ah, os clássicos! Todo mundo conhece, mas nunca leu! Eu, além de conhecer e de não ter lido alguns, faço questão de comprar e deixar na prateleira. É um ato de colecionar inconsciente. Sou bibliófila e não sabia. No centro, Frankestein seguido da Divina Comédia e Admirável Mundo Novo. Depois A Insustentável Leveza do Ser, A Paixão Segundo G.H. e Em Busca do Tempo Perdido. Por cima de tudo: O Pequeno Príncipe. Hum... Apesar de clássico, O Pequeno Príncipe não caiu bem aqui... Acho que vou trocá-lo por Memória de Minhas Putas Tristes. Combina melhor. Feito! Vou colocar o Pequeno Príncipe na prateleira de baixo, junto com os livros infanto-juvenis.

Segue então O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas e Harry Potter 1, 2, 3 e 4... Céus! HP junto de Alice e Le Petit Prince! É o fim dos tempos! Pior: não há mais espaço. Eles terão que ficar juntos...
E que isso me sirva de lição para não confundir jamais um clássico com um best-seller e vice-versa! E é fácil de lembrar: seis volumes de Harry Potter e nenhuma epígrafe para a eternidade! É... O mercado editorial às vezes é tão cruel como a Rainha de Copas e tão nocivo como os baobás.

Fim da arrumação. All the books are on the shelves.

1 de jan de 2011

Um novo ano...

Postado por Priscila |

Vamos começar esse novo ano, minha gente? Vamos? Então, vamos!

Se você não conseguiu determinar suas metas para 2011, não fique triste. Eu, particurlarmente, também não. A verdade é que eu penso muitas coisas antes, mas na hora "H", quando começa a contagem regressiva, bate um branco! E sempre acabo desejando de improviso.

Então, para manter a tradição, de improviso desejo que o ano de 2011 seja um ano bom!

Reforma íntima, entusiasmo e saúde para todos nós!

E como presente de natal atrasado (rs) deixo uma música do Rei Roberto regravada pelo PatoFu que tem embalado minhas viagens pela internet! Com vocês, "Todos estão surdos"!


"O homem sonha com a paz
Ela está dentro dele mesmo
Ele tem uma paz e não sabe
É só fechar os olhos
E olhar pra dentro de si mesmo..."


(Roberto Carlos & Erasmo Carlos - Todos estão surdos)