FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

12 de nov de 2010

Persépolis

Postado por Priscila |



Quer ver um bom filme nesse feriadão? Minha dica é "Persépolis"! Sem palavras! Simplismente uma das animações mais surpreendentes que já vi! Vale muuuuito a pena!




31 de out de 2010

Doces travessuras...

Postado por Priscila |

Domingo, 31 de Outubro de 2010. Alguém tocou a campanhia. Na ponta do pé me coloquei para ver quem estava do outro lado da porta: duas crianças. Girei a chave na porta e deixei eles falarem.

- Oi, nós vamos fazer uma festa de dia das bruxas no play e queríamos saber se aqui tem alguma criança que gostaria de participar.

O menino terminou a frase num sorriso e um flash back correu na minha cabeça... Há quatoze anos atrás era eu, juntamente com duas outras amigas, quem estava batendo na porta das pessoas fazendo a mesma pergunta. Emudeci.

Nos seriados americanos e na "malhação" tem sempre os tipos ideais de adolescentes: o esportista, a popular, o nerd, a feia descolada... Eu não era nenhum desses. Eu era a promoter. Aquela que sempre organizava as festas, que pedia a luz negra da vizinha, a permissão do síndico para o uso do salão de festas e organizava a lista dos "comes & bebes" ("-meninas prato de doce ou salgado, meninos refrigerante!" Modelo clássico!). Cheguei até a pedir de Natal um micro system pensando no garoto com quem queria dançar no Hi-Fi das férias de janeiro ...

Que louco! Um menino toca a campainha, me faz uma pergunta simples e eu faço toda essa viagem ao passado! Acho que ele pensou que eu era meio lesada porque eu demorei muito para responder. Naquele instante a minha vontade era ter treze ou quatorze anos novamente e reviver a festa do dia das bruxas e tantas outras festas que inventei com os meus amigos do play só pelo simples prazer de estar com eles... Meus olhos se encheram de lágrimas e antes que elas caíssem respondi ao menino.

- Infelizmente eu cresci. Não mora mais nenhuma criança aqui.

Dei um sorriso de lado e eles já partiram para um outro apartamento. Fechei a porta. Dois minutos depois me vi saíndo de casa com esses pensamentos... Entrei no elevador e uma das minhas amigas de play estava lá. Falamos juntas:

- O MENINO FALOU DA FESTA DO DIA DAS BRUXAS COM VOCÊ???

Rimos juntas, suspiramos ao mesmo tempo e respondemos num tom suave cada uma no seu tempo:

-Só conseguia lembrar da gente criança e das nossas festas no play...
- Dei até uns trocados pra ajudar na decoração... Lembra como era difícil arrumar a grana?
- Lembro... Mas era bom.
- Era... Que saudade!

Sorrimos, saímos do elevador, e por alguns minutos fomos contempladas pela doce lembrança das nossas travessuras...



[Foto: "amigos do play" - 6 estão casados e 3 já tem filhos.]

____________________________________

Dedico esse post aos meus "amigos do play" que me presentearam com algumas das melhores lembranças da minha infância.

25 de out de 2010

Sem pé nem cabeça!

Postado por Priscila |

Sem a mínima paciência para escrever o relatório, a menina de óculos "gatinha" decide comer um ovo frito, meia batata doce e divagar sobre o horário eleitoral gratuito...

Sem a mínima paciência para escrever seus pensamentos sobre a careca e a dentadura dos respectivos candidatos, a menina equilibra o óculos "gatinha" na ponta do nariz...

Sema mínima paciência para escrever e principalmente corrigir os erros de sdigitação, a menina de oculos "gatinha' só pensa em como termianr um post sem pé nem cabeeça.


p.s. Dai-me paciência!

22 de out de 2010

Nota sobre as eleições.

Postado por Priscila |

Recebi a seguinte mensagem via e-mail comentando os últimos acontecimentos das eleições.
Dei boas gargalhadas quando li...


"Depois que Lula perdeu um dedo, Dilma venceu um câncer, Serra não querendo ficar de fora, teve traumatismo craniano causado por uma bolinha de papel. Agora ele também é uma pessoa vitoriosa, conseguiu sobreviver ao ataque da fita crepe assassina" (I.G).


[retrato falado da "fita crepe assassina"]