
Quer ver um bom filme nesse feriadão? Minha dica é "Persépolis"! Sem palavras! Simplismente uma das animações mais surpreendentes que já vi! Vale muuuuito a pena!
Domingo, 31 de Outubro de 2010. Alguém tocou a campanhia. Na ponta do pé me coloquei para ver quem estava do outro lado da porta: duas crianças. Girei a chave na porta e deixei eles falarem.
- Oi, nós vamos fazer uma festa de dia das bruxas no play e queríamos saber se aqui tem alguma criança que gostaria de participar.
O menino terminou a frase num sorriso e um flash back correu na minha cabeça... Há quatoze anos atrás era eu, juntamente com duas outras amigas, quem estava batendo na porta das pessoas fazendo a mesma pergunta. Emudeci.
Nos seriados americanos e na "malhação" tem sempre os tipos ideais de adolescentes: o esportista, a popular, o nerd, a feia descolada... Eu não era nenhum desses. Eu era a promoter. Aquela que sempre organizava as festas, que pedia a luz negra da vizinha, a permissão do síndico para o uso do salão de festas e organizava a lista dos "comes & bebes" ("-meninas prato de doce ou salgado, meninos refrigerante!" Modelo clássico!). Cheguei até a pedir de Natal um micro system pensando no garoto com quem queria dançar no Hi-Fi das férias de janeiro ...
Que louco! Um menino toca a campainha, me faz uma pergunta simples e eu faço toda essa viagem ao passado! Acho que ele pensou que eu era meio lesada porque eu demorei muito para responder. Naquele instante a minha vontade era ter treze ou quatorze anos novamente e reviver a festa do dia das bruxas e tantas outras festas que inventei com os meus amigos do play só pelo simples prazer de estar com eles... Meus olhos se encheram de lágrimas e antes que elas caíssem respondi ao menino.
- Infelizmente eu cresci. Não mora mais nenhuma criança aqui.
Dei um sorriso de lado e eles já partiram para um outro apartamento. Fechei a porta. Dois minutos depois me vi saíndo de casa com esses pensamentos... Entrei no elevador e uma das minhas amigas de play estava lá. Falamos juntas:
- O MENINO FALOU DA FESTA DO DIA DAS BRUXAS COM VOCÊ???
Rimos juntas, suspiramos ao mesmo tempo e respondemos num tom suave cada uma no seu tempo:
-Só conseguia lembrar da gente criança e das nossas festas no play...
- Dei até uns trocados pra ajudar na decoração... Lembra como era difícil arrumar a grana?
- Lembro... Mas era bom.
- Era... Que saudade!
Sorrimos, saímos do elevador, e por alguns minutos fomos contempladas pela doce lembrança das nossas travessuras...
[Foto: "amigos do play" - 6 estão casados e 3 já tem filhos.]
____________________________________
Dedico esse post aos meus "amigos do play" que me presentearam com algumas das melhores lembranças da minha infância.
Sem a mínima paciência para escrever o relatório, a menina de óculos "gatinha" decide comer um ovo frito, meia batata doce e divagar sobre o horário eleitoral gratuito...
Sem a mínima paciência para escrever seus pensamentos sobre a careca e a dentadura dos respectivos candidatos, a menina equilibra o óculos "gatinha" na ponta do nariz...
Sema mínima paciência para escrever e principalmente corrigir os erros de sdigitação, a menina de oculos "gatinha' só pensa em como termianr um post sem pé nem cabeeça.
p.s. Dai-me paciência!
"Depois que Lula perdeu um dedo, Dilma venceu um câncer, Serra não querendo ficar de fora, teve traumatismo craniano causado por uma bolinha de papel. Agora ele também é uma pessoa vitoriosa, conseguiu sobreviver ao ataque da fita crepe assassina" (I.G).
[retrato falado da "fita crepe assassina"]
Sobre o blog
É aqui que eu planto o meu silêncio e vejo brotar arte.
É aqui que eu me reinvento e abro espaço para o novo chegar.
Futures amores, sejam bem-vindos!
Leia o Manifesto.
Marcadores
- animação (14)
- Aniversário (1)
- Artes visuais (35)
- carta aberta (2)
- Cinema (19)
- Clown (3)
- Compaixão (2)
- Curiosidades (3)
- Ficção amorosa (10)
- Fragmentos de um discurso amoroso (88)
- Guloseima (1)
- Jogos (3)
- Lembrete para mim mesma (14)
- Livros (1)
- manifesto (2)
- Meus clássicos favoritos (7)
- Música (24)
- Palestras (3)
- práticas poéticas (131)
- resmungo (101)
- Reza a lenda que... (5)
- Viagem (1)
- Vídeo (14)
- vídeo-leitura (2)
Apaixonantes
- Arte e Vício
- Baiúca do Baudelaire
- Biblioteca Pública de Nova York
- Blog Martha Medeiros
- Carpintaria das coisas
- Cine Clube Ciência
- Clarice Lispector
- Cognitive Media
- Cola,cor e linha
- Comunicação, Cultura e Política
- Ditirambos Filosóficos
- Divagações
- Gustav Klimt
- Ideias de Presente
- Learn Something Every Day
- Les Mots de Dani
- Licedei - Palhaços Russos
- Love my dress
- Mundo Sustentável
- Museu René Magritte
- Não 2, Não 1
- Não compreendo as mulheres
- Não desenho nada
- Oh, happy day!
- Os Girassóis de Ontem
- Osgêmeos
- Penetra surdamente no reino das palavras
- Quando em mim
- Rock'n'roll Bride
- Sigur Rós
- Slava Polunin
- Sobre a vida
- Steep Street
- Só casando mesmo!
- TED-Ideas Worth Spreading
- The Hyde Tube