FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

21 de out de 2010

Palavra do dia

Postado por Priscila |

[Edward Munch, O Grito]

Angústia: sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança, falta de humor, ressentimento e dor. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos.

A angústia é também uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma ocasião, circunstância), também pode-se chegar a angústia através de lembranças traumáticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego.

A angústia pode ocorrer quando a integridade psíquica está ameaçada, também costuma-se haver angústia em estados paranóicos onde a percepção é redobrada e em casos de ansiedade persecutória.

A angústia exerce função crucial na simbolização de perigos reais (situação, circunstância) e imaginários (consequencias temidas).

13 de out de 2010

A minha paz

Postado por Priscila |

Há muito tempo não andava tão triste.
Há muito tempo não sentia tanta angústia.
Não sei (e não quero aprender) a conviver com isso.

Eu só quero a paz.

10 de out de 2010

Tarantino, Selton Melo e Seu Jorge.

Postado por Priscila |

Um curta delicioso! Vale a pena!

http://www.youtube.com/v/op4byt-DtsI?fs

7 de out de 2010

II Encontro de Solteiros

Postado por Priscila |


O Centro Espírita Casa de Emmanuel no Rio de Janeiro oferece o Encontro de Solteiros como um serviço social e psicológico para o autoconhecimento.

Não é um encontro com proposta matrimonial. É UM ENCONTRO CHEIO DE OPORTUNIDADES DE REFLEXÃO À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA.

Fica o convite para quem se sentir interessado na proposta!

II Encontro de Solteiros
Tema do encontro: Co-criação da Beleza e Paz
Seminário: "A neurociência e as potências da alma" (c/ Lucia Moyses)
Assuntos abordados:
- A felicidade não está em outra pessoa;
- Sofrimento;
- Ansiedade;

DATA: Domingo, 10 de Outubro de 2010
Horário: de 9:00h às 17:00h.
LOCAL: Colégio Estadual Amaro Cavalcanti
(Largo do Machado, 20 - Catete - Rio de Janeiro)
Valor do investimento: R$12,00 (inclui café da manhã, palestra,almoço e lanche)