(A) Um bolo feito pela mãe da minha melhor amiga;
(B) O nome da melhor receita do chefe pâtissier mais famoso da França;
(C) É nome de uma cor de esmalte;
(D)N.R.A
Todos nós somos capazes de amar. E amor não dá pra qualificar como "puro", "romântico" e etc. Se qualificar, não é amor.
Amor é a força que nos torna melhor (independente do "outro" e do mundo ao nosso redor). Mas a gente teima em achar ( e isso eu me incluo) que amor é devoção a um ser amado... E não é.
Amar é uma qualidade íntima, pessoal e intransferível. Podemos oferecer gestos amorosos, carinho, compaixão. Mas o amor, aquilo que sentimos, é nosso.
Por isso que amar é melhor que ser amado... Porque não podemos sentir o amor que o outro tem por nós... Só podemos receber suas demonstrações de afeto... O amor, de fato, é aquele que está nós. E isso independe do "outro".
Ame independente de ser amado. Porque o amor que está em você é a força que te transforma.
Saudade. Senti falta daquele passeio. Da ida ao cinema, da caminhada na praia, do café com creme...
Senti saudade do papo furado, do papo cabeça, dos risos (risos? gargalhadas!)
Cada um tem o seu karma. O meu foi sempre dizer "adeus" no melhor da festa... São Paulo, Santa Catarina, Alemanha, Tóqui, Paris e Nancy... Tenho uma coleção de postais... Mas, e a saudade? Quem vai pra "maracangalha" comigo agora???
Curiosamente tenho aprendido a fazer as coisas sem ter companhia. Isso liberta, mas ao mesmo tempo não tem a mesma graça de dividir uma combuca de brigadeiro...
Saudades...