FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

24 de set de 2010

Bolo de Morango "Generoso"

Postado por Priscila |


Oh! O que será um Bolo de Morango "Generoso" ???

(A) Um bolo feito pela mãe da minha melhor amiga;

(B) O nome da melhor receita do chefe pâtissier mais famoso da França;

(C) É nome de uma cor de esmalte;

(D)N.R.A
GABARITO: (D) N.R.A. - O Bolo de Morango "Generoso" é a delícia mais esperada do meu aniversário... =D Hummmmm! É uma delícia comemorar 28 primaveras na época do morango...

19 de set de 2010

Divagações sobre... Amor.

Postado por Priscila |

Todos nós somos capazes de amar. E amor não dá pra qualificar como "puro", "romântico" e etc. Se qualificar, não é amor.

Amor é a força que nos torna melhor (independente do "outro" e do mundo ao nosso redor). Mas a gente teima em achar ( e isso eu me incluo) que amor é devoção a um ser amado... E não é.

Amar é uma qualidade íntima, pessoal e intransferível. Podemos oferecer gestos amorosos, carinho, compaixão. Mas o amor, aquilo que sentimos, é nosso.

Por isso que amar é melhor que ser amado... Porque não podemos sentir o amor que o outro tem por nós... Só podemos receber suas demonstrações de afeto... O amor, de fato, é aquele que está nós. E isso independe do "outro".

Ame independente de ser amado. Porque o amor que está em você é a força que te transforma.

16 de set de 2010

Solidão?

Postado por Priscila |

[imagem de Koren Shadmi]

"(...)
O homem solitário, todo aquele que se diz em solidão, exceto nos casos patológicos, é alguém que se receia encontrar, que evita descobrir-se, conhecer-se, assim ocultando a sua identidade na aparência de infeliz, de incompreendido e abandonado.

(...)
A velha conceituação de que todo aquele que tem amigos não passa necessidades, constitui uma forma desonesta de estimar, ocultando o utilitarismo sub-reptício, quando o prazer da afeição em si mesma deve ser a meta a alcançar-se no inter-relacionamento humano, com vista à satisfação de amar.

(...)
O medo da solidão, portanto, deve ceder lugar, à confiança nos próprios valores, mesmo que de pequenos conteúdos, porém significativos para quem os possui.

(...)

O homem solidário, jamais se encontra solitário. (...)"

[Texto "Solidão" extraído do livro O Homem Integral de Joanna de Ângelis. Psicografia de Divaldo Franco].

*************************************************************

Depois que passei a dedicar meu tempo ao trabalho voluntário com crianças, entendi o significado desse texto. =D

12 de set de 2010

Inté!

Postado por Priscila |

Saudade. Senti falta daquele passeio. Da ida ao cinema, da caminhada na praia, do café com creme...

Senti saudade do papo furado, do papo cabeça, dos risos (risos? gargalhadas!)

Cada um tem o seu karma. O meu foi sempre dizer "adeus" no melhor da festa... São Paulo, Santa Catarina, Alemanha, Tóqui, Paris e Nancy... Tenho uma coleção de postais... Mas, e a saudade? Quem vai pra "maracangalha" comigo agora???

Curiosamente tenho aprendido a fazer as coisas sem ter companhia. Isso liberta, mas ao mesmo tempo não tem a mesma graça de dividir uma combuca de brigadeiro...

Saudades...