FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

3 de jun de 2010

2. [***** ****]: detalhes de uma "Ficção Amorosa"

Postado por Priscila |

[ilustração: René Magritte, l'invention de la vie]


Não sou fã desse negócio de pseudônimo. Chamar [***** ****] de "[***** ****]" não me parece muito legal, nem muito humano (ou estaria errada?). O fato é que não consigo encontrar um codinome melhor para esse novo personagem...

Não, ele não sabe que escrevo sobre ele. Aliás, nem desconfia. E o mais curioso é que vai continuar sem saber... [***** ****] não tem a mínima curiosidade ao meu respeito, apesar d'eu já ter conseguido um pequeno progresso. Ficção platônica? Hum, talvez sim, talvez não. Ou talvez seja só um estudo literário antropológico de observação participativa com escrita ficcional sobre alguém que - por uma razão desconhecida - mexeu com a minha curiosidade.

Isso me parece o início de uma série de histórias curtas e fictícias sobre o tal [***** ****], por isso acabei de inaugurar um novo marcador. Chamei-o de "ficção amorosa".

Não tenho o mínimo de objetivo concreto de alcançar qualquer coisa com esses textos.Só o livre pensar. Montar esse personagem será divertido... E tenho apenas três encontros para recolher o máximo de informações possíveis para isso...

Vejamos de onde eu começo... Ah, já sei: "Sobre a origem de [***** ****]". Mas isso será assunto para o próximo post!

[ilustração: René Magritte, l'oeil]

- Eu quero aquele cara!
- Hum?
- Eu quero aquele cara!
- Qual?
- Aquele parado ali embaixo, troncudinho, de camisa preta com blusão xadrez por cima. Tá usando uma sandália "franciscana" com meia e óculos.
- Ah! Aquele ali parado? Putz, eu conheço ele! Ele é o [***** ****]!
- Jura? Então é ele o famoso [***** ****]! Ele é uma graça!
- Menos amiga! Ninguém que usa sandália franciscana com meia pode ser muito normal!
- Flor, isso é detalhe pequeno perto do resto!
- Bom, isso é verdade! Ele é um fofo! Super carismático, prestativo! Você vai adorar conhecer ele!
- Me apresenta?
- Ai, amiga! Eu não sou tão íntima dele pra isso... Mas esquenta não! Ele vai na festa!
- Mas o que adianta estar na festa se eu não conheço ninguém que possa fazer a ponte?
- Ah, sei lá, puxa assunto!
- Puxar assunto? Eu chego e falo: oi,[***** ****]! Meu nome é [........ .......]e tô a fim de te conhecer! Me beija?
- Até que não seria má ideia...
- Tá doida! (suspiro) Nossa ele é uma graça! Que carinha de bom menino!
- Isso ele é!
- Ai, quero levar ele pra minha casa!
- Tenta a sorte! Tenta!
- Vou tentar! Assim que eu tiver a primeira oportunidade dou um jeito de colocá-lo perto de mim. Escreva no seu caderninho!

Mais uma de amor...

Postado por Priscila |

"E o meu coração geme, geme..."

"Amor, pede uma porção de batata frita?" ADORO Blitz!

Tô num momento Anos 80...

1 de jun de 2010

Afogando Santo Antônio.

Postado por Priscila |

Reza a lenda que colocar Santo Antônio de cabeça para baixo num copo d'água é uma boa simpatia para conseguir namorado...



- Será que dá certo? Tem a possibilidade dele resolver o problema em 11 dias?