FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

17 de mai de 2010

Para ler mão...

Postado por Priscila |

Eu costumo escrever na palma da mão para lembrar os compromissos mais urgentes, mas eu descobri que já criaram uma tatuagem onde você pode fazer a mesma coisa, só que não apaga com tanta facilidade... Esse povo não tem mais o que inventar! Daqui a pouco vão inventar o "post-it de pele"!

E eu que achava que só cigana lia a mão...

15 de mai de 2010

Era mãe.

Postado por Priscila |



[Gustav Klimt - HOPE II]

No meio da rua movimentada. Na sala repleta de gente. Durante a aula de yoga. A voz que intuia estava ali, falando sem parar.

Ela não estava sozinha. Ela não estava... A voz trazia o rosto de uma criança. Fechava os olhos, tentava dispersar a imagem, respirava fundo e se esforçava para continuar o que estava fazendo. Mas não adiantava. O rosto da pequenina sorrindo sempre aparecia e desaparecia dizendo: - Mãe! A paz que se instalava nesses pequeninos instantes transformava o medo em desejo de compromisso.

Dentro do quarto. No silêncio do banheiro. No vapor quente da cozinha. A palavra mãe ecoava dentro e fora de alguém que, até então, se sentia como o oco da criação.

E na dobra entre o sonho e a vida, tudo se torna possível. Era mãe. E ainda não havia percebido isso.

10 de mai de 2010

Poesia para crescer.

Postado por Priscila |



Hoje o dia amanheceu cinzinha. Saí cantando, tentando colorir o ar.
Trabalhei, respirei fundo e saí com um gosto ácido de que tenho muito que aprender sobre a malandragem da vida. Quero crescer, mas sem me perder.

Que o meu coração seja revestido de amor para se manter puro.

"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás" (Che Guevara)

8 de mai de 2010

In heaven!

Postado por Priscila |


[ilustração:Refugio do amor - Karina Chavin]


É um mistério. O mundo parece tão mais belo nesse novo momento.
Escrevo, ensino, conjugo a minha existência num projeto maior: o mundo.

Que alegria! Que felicidade! Que sentimento de completude!

I'm in heaven!