Eu costumo escrever na palma da mão para lembrar os compromissos mais urgentes, mas eu descobri que já criaram uma tatuagem onde você pode fazer a mesma coisa, só que não apaga com tanta facilidade... Esse povo não tem mais o que inventar! Daqui a pouco vão inventar o "post-it de pele"!
E eu que achava que só cigana lia a mão...

[Gustav Klimt - HOPE II]
No meio da rua movimentada. Na sala repleta de gente. Durante a aula de yoga. A voz que intuia estava ali, falando sem parar.
Ela não estava sozinha. Ela não estava... A voz trazia o rosto de uma criança. Fechava os olhos, tentava dispersar a imagem, respirava fundo e se esforçava para continuar o que estava fazendo. Mas não adiantava. O rosto da pequenina sorrindo sempre aparecia e desaparecia dizendo: - Mãe! A paz que se instalava nesses pequeninos instantes transformava o medo em desejo de compromisso.
Dentro do quarto. No silêncio do banheiro. No vapor quente da cozinha. A palavra mãe ecoava dentro e fora de alguém que, até então, se sentia como o oco da criação.
E na dobra entre o sonho e a vida, tudo se torna possível. Era mãe. E ainda não havia percebido isso.

Hoje o dia amanheceu cinzinha. Saí cantando, tentando colorir o ar.
Trabalhei, respirei fundo e saí com um gosto ácido de que tenho muito que aprender sobre a malandragem da vida. Quero crescer, mas sem me perder.
Que o meu coração seja revestido de amor para se manter puro.
"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás" (Che Guevara)
Sobre o blog
É aqui que eu planto o meu silêncio e vejo brotar arte.
É aqui que eu me reinvento e abro espaço para o novo chegar.
Futures amores, sejam bem-vindos!
Leia o Manifesto.
Marcadores
- animação (14)
- Aniversário (1)
- Artes visuais (35)
- carta aberta (2)
- Cinema (19)
- Clown (3)
- Compaixão (2)
- Curiosidades (3)
- Ficção amorosa (10)
- Fragmentos de um discurso amoroso (88)
- Guloseima (1)
- Jogos (3)
- Lembrete para mim mesma (14)
- Livros (1)
- manifesto (2)
- Meus clássicos favoritos (7)
- Música (24)
- Palestras (3)
- práticas poéticas (131)
- resmungo (101)
- Reza a lenda que... (5)
- Viagem (1)
- Vídeo (14)
- vídeo-leitura (2)
Apaixonantes
- Arte e Vício
- Baiúca do Baudelaire
- Biblioteca Pública de Nova York
- Blog Martha Medeiros
- Carpintaria das coisas
- Cine Clube Ciência
- Clarice Lispector
- Cognitive Media
- Cola,cor e linha
- Comunicação, Cultura e Política
- Ditirambos Filosóficos
- Divagações
- Gustav Klimt
- Ideias de Presente
- Learn Something Every Day
- Les Mots de Dani
- Licedei - Palhaços Russos
- Love my dress
- Mundo Sustentável
- Museu René Magritte
- Não 2, Não 1
- Não compreendo as mulheres
- Não desenho nada
- Oh, happy day!
- Os Girassóis de Ontem
- Osgêmeos
- Penetra surdamente no reino das palavras
- Quando em mim
- Rock'n'roll Bride
- Sigur Rós
- Slava Polunin
- Sobre a vida
- Steep Street
- Só casando mesmo!
- TED-Ideas Worth Spreading
- The Hyde Tube
