FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

4 de mai de 2010

Em prece

Postado por Priscila |


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna.

[Imagem: Azulejos de Cândido Portinari na Igreja São Francisco de Assis - Pampulha, Belo Horizonte - MG]

25 de abr de 2010

De olho no relógio!

Postado por Priscila |



- Feriadão? Pra mim foi semana corrida! Preparei aulas, dei aulas, li, fiz trabalhos... Não tive nem tempo para assistir Alice de Tim Burton que estreou nos cinemas... Agora estou correndo e olhando o relógio como o Coelho Branco! rs

17 de abr de 2010

O vôo da gaivota.

Postado por Priscila |


Tem dias em que estamos inspiradas, e o vôo de uma simples gaivota pode parecer uma metáfora.

***

Estava passando pela baía quando observei que uma pequena gaivota tentava se equilibrar no vento. Ela tremulava como um avião em turbulência. Parecia querer seguir reto, para o norte, mas o vento era forte de mais. De repente notei que ela começava a fazer uma trajetória estranha. Ela passou a voar em círculos subindo numa espiral. Não fez esforço para bater as asas. Ela simplesmente as abriu ao máximo e começou a administrar o vento. Quando ela parecia ter alcançado a altura ideal, escapou da espiral de ar e seguiu em frente, rumo ao destino que desde o princípio almejava. Ela havia encontrado a melhor corrente de ar, aquela que pudesse levar mais longe sem maiores problemas.

***

Moral da história: Às vezes, nós ficamos tentando alcançar uma meta como se todo o caminho fosse uma simples linha reta. Desesperamos-nos com as fortes correntes de ar que por vezes nos desequilibram. Mas, quem consegue ser sábio como a gaivota, percebe que talvez o vento turbulento seja apenas o melhor caminho para nos levar a melhor corrente de ar e, assim, alçar vôos mais altos e certeiros.

p.s. Essa observação foi verídica. Nunca pensei que pudesse aprender tanto com uma simples gaivota... =D

Cabaninha

Postado por Priscila |



Hoje eu só queria brincar de cabaninha... Uma lembrança doce da infância que virou metáfora da minha busca por abrigo.