FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

25 de abr de 2010

De olho no relógio!

Postado por Priscila |



- Feriadão? Pra mim foi semana corrida! Preparei aulas, dei aulas, li, fiz trabalhos... Não tive nem tempo para assistir Alice de Tim Burton que estreou nos cinemas... Agora estou correndo e olhando o relógio como o Coelho Branco! rs

17 de abr de 2010

O vôo da gaivota.

Postado por Priscila |


Tem dias em que estamos inspiradas, e o vôo de uma simples gaivota pode parecer uma metáfora.

***

Estava passando pela baía quando observei que uma pequena gaivota tentava se equilibrar no vento. Ela tremulava como um avião em turbulência. Parecia querer seguir reto, para o norte, mas o vento era forte de mais. De repente notei que ela começava a fazer uma trajetória estranha. Ela passou a voar em círculos subindo numa espiral. Não fez esforço para bater as asas. Ela simplesmente as abriu ao máximo e começou a administrar o vento. Quando ela parecia ter alcançado a altura ideal, escapou da espiral de ar e seguiu em frente, rumo ao destino que desde o princípio almejava. Ela havia encontrado a melhor corrente de ar, aquela que pudesse levar mais longe sem maiores problemas.

***

Moral da história: Às vezes, nós ficamos tentando alcançar uma meta como se todo o caminho fosse uma simples linha reta. Desesperamos-nos com as fortes correntes de ar que por vezes nos desequilibram. Mas, quem consegue ser sábio como a gaivota, percebe que talvez o vento turbulento seja apenas o melhor caminho para nos levar a melhor corrente de ar e, assim, alçar vôos mais altos e certeiros.

p.s. Essa observação foi verídica. Nunca pensei que pudesse aprender tanto com uma simples gaivota... =D

Cabaninha

Postado por Priscila |



Hoje eu só queria brincar de cabaninha... Uma lembrança doce da infância que virou metáfora da minha busca por abrigo.

14 de abr de 2010

Música para o seu humor.

Postado por Priscila |

Meu povo,

Hoje um amigo me apresentou uma rádio online gratuita chamada StereoMood em que você escolhe o playlist de acordo com o seu humor. Tem playlist do tipo: Calm (calmo),It's raining (está chovendo), Make love (fazendo amor), Dressing up (vestir-se), Road Trip (viagem) e por aí vai!

Quem quiser experimentar, é só clicar http://stereomood.com/

A seleção é fina, e tem de tudo de Indie (sigur rós) à clássicos (Beatles). Cada playlist tem mais 300 músicas e toca ritmos de vários lugares do planeta! Você pode ouvir músicas em inglês, francês, espanhol e até português! É só caçar!