FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

24 de jan. de 2011

Meus clássicos favoritos - parte 3

Postado por Priscila |

Sans toi, les émotions d'aujourd'hui
ne seraient que la peau morte
 des émotions d'autrefois.
(Sem você, as emoções de hoje seriam como a pele morta das emoções passadas)

(Hipolite - O fabuloso destino de Amélie Poulain)



Clássico nº 3: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain de Jean-Pierre Jeunet 

Já perdi as contas de quantas vezes postei, comentei e resmunguei sobre esse filme aqui. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain data de 2001, e é um dos filmes mais "cult-bacaninha" dos últimos tempos.

Esse filme é tão especial, que só é capaz de provocar dois sentimentos no público: paixão arrebatadora ou ódio mortal. Não tem meio termo. "...Amélie Poulain" é um filme muito delicado e leve, e, como já diria Kundera, a leveza, para alguns, é insustentável (Salve Kundera!). Por isso sentimentos tão opostos.

A primeira vez que vi esse filme foi no curso de francês. Chorei tanto que não tinha cabeça para continuar a aula. Saí da sala e fui andar sem rumo pela rua. Fiquei dias pensando no filme.

ADORO TUDO em "... Amélie Poulain"! A fotografia, o roteiro, a trilha sonora (Yann Tiersen é "O" cara!), a interpretação, o duende do jardim, TUDO! Sou tão louca por esse filme que tenho uma edição especial em DVD só para colecionadores (Aviso: não troco, não vendo e NÃO EMPRESTO)! Tenho a trilha sonora e ganhei até uma camisa de um amigo estilista.

Minha mãe morre de raiva da trilha sonora do filme. Ela diz que quando eu boto o CD pra tocar é porque estou triste. E é verdade. Só aquele CD consegue levantar o meu ânimo! rs
Adoro a forma criativa como o roteiro é desenvolvido e o ânimo que ele me dá depois de assiti-lo.

Amélie é tudo de bom porque mostra como coisas simples podem transformar a sua vida em algo extraordinário. Os milagres acontecem todos os dias, mas quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir??? E é por isso que o filme me conquistou...


Recomendo a qualquer pessoa.

0 comentários: