FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

3 de out. de 2010

Isso é uma ZONA!

Postado por Priscila |

Estou revoltada: distribuição de "santinhos" próximo a Zona Eleitoral onde eu voto com direito à motorista para fuga! Foi reclamar, mas cadê os policiais???

Fiquei tão indignada que decidi votar apenas nos candidatos em quem eu realmente confio. Nada de votar no "menos pior". Resultado: de 6 candidatos, restaram apenas 3!!! Votei NULO sem dó, nem piedade! Não que isso resolva, mas votar no "menos pior" também não adianta nada... Pelo menos o meu voto não será conivente com gente que não presta!


IMPORTANTE INFORMAÇÃO SOBRE O "VOTO NULO":

"(...) há juristas que dizem que mesmo se houver mais de 50% de votos nulos, a eleição não será anulada. Entretando, no site do TSE- Tribunal Superior Eleitoral- esta questão é respondida da forma a seguir:

A renovação da eleição está prevista no art. 224 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65). O dispositivo estabelece que “se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”.

(...)

AVISO AOS NAVEGANTES: Segundo a própria entrevista realizada por esse blog com o professor de Ética da Unicamp Roberto Romano, e a interpretação de várias outras autoridades no assunto, mesmo com mais de 50% de votos nulos a eleição NÃO seria anulada. O artigo acima se refere a votos "anulados". O que as vezes causa essa confusão de entendimento. "

[Informação extraída de
http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2006-08-16_2006-08-31.html]



***


Agora, a apuração dos votos...

E lá vamos nós para o segundo turno na Presidência!!! Dilma e Serra (ninguém merece).

Sérgio Cabral reeleito como Governador no Rio (e aí,Cabral, vai melhorar a educação no Rio ou não vai???)

Crivella e Lindberg como Senadores (Que maravilha!!! Se o Lindberg fizer pelo Rio o que ele fez por Nova Iguaçu estamos fritos! Isso sem falar no Crivella... É... Cada um tem o Senador que merece...)

Gente, Garotinho como Deputado Federal??? Para tudo!!!
Queridos eleitores do Garotinho, vocês comeram cocô??? Só pode! O cara tá todo enrolado com a Justiça!!! Senhores! Ficha Limpa nele! Ficha Limpa!!!
Mas nem tudo é horror... Por sorte, Chico Alencar também entrou! (Ufa!)
Mais ainda restam 44 vagas... Eu tenho medo!


Agora, vamos aos Deputados Estaduais (estão em jogo 70 vagas)... Em primeiro lugar Wagner Montes (ai, papai!). Em segundo, Marcelo Freixo (ufa! Mais um para cobrar de quem tem que fazer!). Mas o triste é ver Clarissa Garotinho, Romário, Claise Maria Zito entrarem...

Senhor, olhai por nós!!! Por que não dá pra saber o que vai sair daqui...

Quem quiser saber mais, acesse:
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/apuracao-1-turno/rj/

3 comentários:

Rodrigo disse...

Pelo visto, a "grande festa da democracia" inspirou a blogosfera hoje. :-)

Um abraço,
R.

Daniele Moreira disse...

é amiga, estou acompanhando as eleições daqui e quando vi Crivella, Romario e Garotinho eleitos quase cai da cadeira,pelo menos o Freixo e o Chico estão la, mas sinceramente acho que a Dilma é uma boa opção.
Bjinhos

Anônimo disse...

Eu iria votar só em três se fosse só na galera que confio, mas tive que votar pra governador porque eu não vou deixar o Roriz usar a mulher de laranja só porque é ficha suja
(Voto em Brasília)