FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

27 de jan. de 2010

A farsa do "deixa fluir..."

Postado por Priscila |

Deixar fluir, é deixar caminhar... Mas é um pouco óbvio que o fluxo só existe se houver movimento.

Eu disse "óbvio"? Não, não é nada óbvio...

Deixar fluir para alguns é não ir nem para frente, nem para trás. É esperar cair do céu um milagre. É dizer "deixa as coisas acontecerem!", como se tudo fosse construído por "geração espontânea".

Parar, pensar, meditar é importante. Mas desconfie quando a ação, as escolhas e as decisões forem sempre adiadas por essa desculpa. Ou é, ou não é. E todo mundo sabe a resposta, mesmo dizendo que "não".


O erro das pessoas é achar que "não tomar uma decisão" é uma forma de não sofrer consequências. Enganam-se! Porque "a não escolha" também é uma forma de escolha. Mediocre, mas é.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho que dividir contigo a minha emoção!
Nunca acompanhei blog de ninguém. Mas este é irresistível. Encontro aqui a minha amiga de sempre, que a distância afastou mas que eu nunca esqueci.
Me emociono ao ver suas poesias e ver que você continua igual. Eu falo para meu marido... isso é a cara da Priscila, que bom que ela continua a mesma!
Um beijo,
Ana Paula.

Priscila disse...

Ana Paula (ou Ana Pula, como eu te chamava!), minha flor!!!! Eu nem acredito que é vc!!!! Pensei MUUUUITO em vc essa semana!!! Mas pensei tanto que vc até me achou! Meu deus, me passa os seus telefones, seu e-mail! Preciso entrar em contato com vc!!! Quanta saudade!!!