FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

16 de dez. de 2009

A princesa e o sapo.

Postado por Priscila |

ADOREI! Não tenho outras palavras! Acabei de voltar do cinema e fiquei encantada com "A princesa e o sapo", a nova animação da Disney. O filme é feito à moda antiga - 2D, sem computação gráfica - e apesar de usar os clichés dos contos de fadas, a história é bem contada, cheio de elementos novos e personagens carismáticos!


Toda a história se passa na cidade de Nova Orleans e faz referências aos aspectos culturais da cidade: a prática do vodu, os subúrbios negros e pobres da região, o carnaval, o colorido dos pântanos e o JAZZ!


O filme é um conto de fadas diferenciado: introduz a primeira princesa negra - Tiana - e apresenta ao público um príncipe - Naveen- que não possui o estilo dos anteriores. É um príncipe boêmio e falido. Além disso, ao beijar o sapo é a mocinha quem acaba sendo transformada e ela não sonha em ter um príncipe, mas um restaurante. Essa é uma história onde ambos, príncipe e princesa, são mostrados em suas limitações: um é workholic e esquece de viver, e o outro vive demais o prazer e esquece do trabalho. E o equilíbrio só o amor pode ensinar. É cliché, mas alguém conhece experiência melhor do que o amor para nos transformar positivamente?


Além disso, o filme conta com algumas curiosidades. Na versão original, é um ator brasileiro - o carioca Bruno Campos, conhecido por seus trabalhos no filme "O Quatrilho" e na série "Nip/Tuck" - quem dubla o príncipe Naveen. No Brasil, o dublador é o ator Rodrigo Lombardi.


Vale muuuuuuito a pena conferir! E quem estava com saudades das boas animações de contos de fadas da Disney, essa é uma boa oportunidade!


Segue algumas cenas prá vocês ficarem com água na boca!

2 comentários:

Anônimo disse...

Também quero ver! Adoro filmes da Disney em 2D.

Felicidade Clandestina disse...

É lindo este desenho :)) ameeeeeei!