FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

20 de jul. de 2009

Pipoca com cerveja para gringo ler Saramago.

Postado por Priscila |

Domingo, 18h, Centro da cidade, cafeteria do cinema. Estou sentada na mesa, tomando café e esperando pela próxima sessão do cinema. Estou só. Ao meu redor escuto o sotaque paulista, a gargalhada de um adolescente e o som de uma pipoca sendo esmagada por uma mandíbula. Era o gringo sentado ao meu lado. Um gringo bem gringo: sandália de gringo, mochila de gringo, garrafa d'água de gringo, cor de gringo. Um gringo que comia pipoca com cerveja. Que medo! Pipoca com cerveja?! Isso é assustador! Ele está lendo Saramago, e está quase no fim. Cata os flocos de pipoca com a mesma ferocidade com que vira as páginas do livro. Um gringo devorador de Saramago!

A pipoca acabou seguida de um gole na cerveja. Céus, Pipoca com cerveja! Uma mistura que só não é mais esdrúxula do que a combinação de meia com sandália que ele usava! De onde será esse gringo? Em que lugar do mundo se come pipoca com cerveja lendo Saramago??? A resposta está na meia: avisto uma bandeirinha da frança bordada!Oui, Il est français até nas meias!

Faltam 15 minutos para a sessão. Demorei tanto escrevendo sobre o gringo que meu café ficou frio. Preciso levantar, ir para a fila, mas estou com preguiça. Brasileiro adora uma fila! O gringo mata a cerveja, termina o Saramago, espreguiça, cata tudo que está em cima da mesa e sai. Pobre gringo! Daqui o vejo perdido sem entender a lógica da fila brasileira! Demorou tanto para se achar, que consegui me posicionar na fila quase na mesma hora que ele. O gringo bufou como quem acha um absurdo uma fila. Absurdo, amigo? Absurdo é comer pipoca com cerveja lendo Saramago e usar sandália com meia! O resto é processo civilizador!

0 comentários: