FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

20 de jul. de 2009

Animamundi 2009: Eu fui!

Postado por Priscila |

Quando vai chegando o mês de Julho, eu já vou me preparando para o Animamundi, o festival internacional de animação que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo. Esse ano já estava me sentindo tristinha por não ter ido a nenhuma sessão. Mas, já nas últimas horas do festival, lá fui eu correndo para o Odeon! Esse domingo foi dedicado a uma retrospectiva do trabalho de Michel Ocelot. Então, assisti "Azur et Asmar" (que tem cores incríveis e um desenho refinado para retratar uma cidade árabe) e " Princes et Princesses" (várias animações de contos de fadas. Boas histórias construídas com um traçado na penumbra).


Tô postando também os "contos" do filme "Princes et Princesses" que eu mais gostei (tá em italiano, mas dá prá entender um pouco):


1- "O Adestrador de flautomato". Conta a história de uma Rainha que caça e desintegra todos os seus pretendentes até o pôr do sol. Mas essa história muda quando o adestrador de "flautomato" se candidata... É um conto que se passa num futuro próximo(rs).

2- "A princesa de diamante". Conta história de uma princesa enfeitiçada que só terá o feitiço desfeito se um príncipe juntar os 101 dimantes do seu colar que está espalhado na grama. No entanto, o colar deve ter apenas 100 deles. O último diamante deve ser dada ao monstro que a protege. O pretendente que não conseguir achar os diamantes a tempo, vira formiga. Só mesmo um princípe "protetor das formigas" é merecedor de tal recompensa. =)


3- "A bruxa". O rei de um povoado lança o seguinte desafio: aquele que conseguir entrar no castelo da bruxa, terá a mão da princesa. Um pobre camponês ouve a promessa e decide se lançar na aventura. O final é surpreendente. Quem vê cara, não vê coração. (rs)

0 comentários: