FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

19 de jul. de 2009

Alice e Ulisses

Postado por Priscila |



"Quero mergulhar na toca do coelho, passar para o outro lado do espelho, saltar casas no tabuleiro de xadrez, denunciar a justiça do corta-cabeças, fazer e destruir castelos de cartas, crescer ou me fazer miudinha como uma teleobjetiva ao sabor do que experimento, como ou bebo, chegando sempre ao foco, conversar com gatões e flertar com sorrisos que iluminam a selva e desaparecem, tomar chás intermináveis em todos os dias que são diferentes, chegar à última casa e dar o xeque-mate graças à jogada que eu mesma inventei. Eu sou Alice. Esperar em Ítaca não está com nada. Eu quero é ir por aí. Quero a palavra, o verbo, a substância e a ação, todas as vogais e todas as consoantes. No meu ritmo e na minha rima. Eu quero amar. Eu quero é ser. Eu quero ir sim. Eu quero opor. Eu quero o zoom"

___________________________________________

Trecho do livro: "Alice e Ulisses" de Ana Maria Machado.

0 comentários: