FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

1 de mai. de 2009

Dica de filme: "Encontros e desencontros"

Postado por Priscila |

Nesta terça, vi um DVD super! Chama-se "Encontros e desencontros" da Sofia Coppola, com a Scarlette Johansson e o Bill Murray. O roteiro é bem cuidado, as imagens enigmaticas, e a trilha sonora um primor. O nome original do filme é "Lost in Translation" (ou seja, Perdidos na tradução), que achei muito mais poético!

Bill Murray faz o papel de um ator (Bob Harris) de meia-idade que se encontra em Tóquio para realizar sessões fotográficas publicitárias e sente-se melancólico com toda rotina sem sentido que tornou-se sua vida, especialmente o seu casamento. No hotel, conhece Charlotte (Scarlette Johansson), a jovem esposa de um fotografo que se encontra sozinha em Tóquio nas horas em que ele trabalha. No meio de uma cultura tão diferente, onde a comunicação é quase impossível (seja com os japoneses, seja com os respectivos cônjuges) eles começam a compartilhar as angústias, as insônias e o desejo por uma vida menos mediocre.

Fiquei pensando nas pessoas que eu quero bem, e que moram em outros países.Como deve ser difícil se comunicar!

O grande ganho do filme é mostrar que não é preciso estar num outro país para se sentir "perdido na tradução". Muitas vezes, as pessoas que estão do nosso lado parecem falar um idioma completamente diferente do nosso...

Tem coisas que vão além da língua...

Fica a sugestão de filme!

0 comentários: