FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

5 de mai. de 2009

"Desconheço o conhecido"

Postado por Priscila |

Pensando na temática da "lembrança e esquecimento" fiquei impressionada com a sensação que tive hoje ao entrar na Biblioteca da Faculdade.

Desde que me formei, não havia voltado lá. Foi incrível perceber como ainda era o mesmo espaço e não era! Eu tinha esquecido como era procurar a referência no arquivo, qual era o número que deveria anotar, e como eram organizadas as prateleiras! Eu fiquei um tempo olhando aquele espaço tão familiar (parecia que tinha estado ali ontem!), mas que era novo! Não quis pedir ajuda. Fiquei um tempo me divertindo com essa "deslembrança".

Aos poucos, as lembranças foram focando, focando, até tornarem-se imagens claras de como tudo funcionava! Foi como andar de bicicleta!

Depois, algo mais divertido: o momento do empréstimo do livro! A bibliotecária perguntou se eu tinha ficha e eu completamente cética disse: "Já não deve existir mais! Já tenho 3 anos de formada". Ela procurou, procurou, e eu estava lá! Na memória virtual rapidamente atualizada e transformada em lembrança! A bibliotecária só teve o trabalho de confirmar os dados. Mas aí veio o momento de tensão: ela pediu para eu digitar a minha senha! Eu ri. Pensei comigo: "Não vou lembrar nem a pau"! Pedi uma ajuda a ela perguntando quantos digitos teria e ela disse de 4 a 10! Pronto, danou-se! Eu respirei fundo, olhei o teclado e me veio a mente a lembrança dos números... Eu estava certa! Deu tudo OK, peguei o livro e fui embora.

Foi uma sensação incrível de "desconheço o conhecido"!

0 comentários: