FUTUROS AMORES

Um blog sobre amor, arte e acaso.

17 de dez. de 2004

Direito de resposta tardia

Postado por Priscila |

"Ame-se" 
"Prenez soin de vous!"

Por tempos podemos acreditar que os outros nos enxergam melhor do que a nós mesmos, mas isso não é verdade. O ponto de vista deles é apenas um dos pontos de vistas e há sempre muitas camadas de significados, razões e contextos aos quais o outro não conseguem enxergar e por isso não podem (nem tem o direito) de nos definir.

"Ame-se."

É verdade que depois de tanto sofrer, aprendi mais sobre mim. E por isso sou grata. Mas quero dizer uma coisa: você estava errado.

Sempre me senti feliz e abençoada por ser capaz de amar, de oferecer o meu melhor. Mas o fato de saber me doar, não significa que não me ame, que isso seja um ato de fraqueza. Você não foi justo. Talvez porque nunca tenha  amado...Ou porque nunca se sentiu amado, de fato.  Do contrário, saberia a diferença.

Só hoje percebo que a coisa certa a dizer era: "conhece-te a ti mesmo".  Mas eu te perdoo. Você também se conhecia muito pouco e talvez fosse exigir de mais. "Sabe lá, o que é não ter e ter que ter pra dar*"?
 
Eu sinto muito. Sabe lá, o que é morrer de sede em frente a uma fonte de água límpida?


P.S.:Happy Valentine's day, atrasado!


*Trecho da música "Esquinas"  de Djavan

0 comentários: